Powered By Blogger

domingo, 13 de junho de 2010

Porque música sertaneja faz TANTO sucesso?

"Ora, porque tem gente que ouve, né?" você me diria. Mas então, porque tem tanta gente que gosta desse tipo de música?
Afinal, é só ligar a tv e esperar a propaganda. "Batidão Sertanejo", "Coração Sertanejo" "Luan Santana", "Bruno e Marrone", "Zezé Di Camargo e Luciano" e por aí vaí... É uma onda de música sertaneja (fenômeno que chamo de ODMS) inexplicável que faz as gravadoras se entupirem de dinheiro.
Será que as pessoas que foram levadas pela ODMS sofreram algum tipo de (com todo o respeito) lavagem cerebral? De repente, uma enorme parcela da população se encantou por essas músicas, cujos cantores saem em revista e jornal, sendo elogiados por gritarem até ficarem roxos o tempo todo sobre "a maldita que me largou". Francamente, isso não é cantar.
Meu sábio pai diz que ela faz sucesso aqui no Brasil simplesmente porque nós somos, na nossa maioria, sertanejos! Pastos e fazendeiros por tudo quanto é lado. E o que eles vão ouvir? Música sertaneja.
Daí, você que gosta dessa música, vai dizer: "Mas eu não tenho vaca no meu quintal e duvido que o meu pai saiba mexer com elas!". Sabe porque VOCÊ gosta? Ora, porque faz sucesso né? Passa tanto na tv que a música acaba ficando na sua cabeça. Também, com uma música que só tem refrão, como é que ela não vai grudar na sua cabeça? Até a minha pessoa fica cantarolando "Mas me espera que eu tô chegando, tô levando...". É uma praga que precisa urgentemente ser eliminada do nosso planeta.

Bem por hoje é só.

Lee

4 comentários:

  1. A musica sertaneja nao tem pra que existir (e eu tenho q aguentar o meu pai q ADORA)esse tipo de musica só serve pra deixar outras musicas melhores

    ResponderExcluir
  2. A musica faz sucesso pq so passa isso na TV. no radio,etc. E pq elas sao em PORTUGUES, pq a minha mae AMA musica sertaneja (Argh!) e ODEIA as musicas q prestam! pq elas sao praticamente TUDO em ingles, e ela so fica cantando aklas musicas, se é q se pode xama de musica.
    Cara, pq uma musica q so fala q ELA deixou de ''mim'' ( o cara q ta cantando.), e alem do mais, qm é o ELA? pq faz tanto sucesso?
    Na minha opiniao, a unica musica q presta é a meteoro, mais ainda assim é xata pra caramba! entao imagina as outras!!
    Pra q muusica sertaneja serve:
    *Da dor de kbeça;
    *Inferniza nossa vida quando a gente nao pode ouvi uma musica q presta pq tem gente ouvindo essa ''musica sertaneja'';
    *Pra nd!
    resumindo: PRA NADA!!!!

    ResponderExcluir
  3. É só no Brasil que existe essas porcarias mesmo. As pessoas abominam o rock e dizem que é coisa do diabo, se é música clássica é coisa de gay e por aí vai. Mas o pagode, o sertanejo e sei lá mais o que, aí é bom. Mas vamos ser realistas, que grupinho ou dupla dessas coisas que fazem sucesso lá fora? Agora, pense em rock, logo lembra-se de diversas bandas antigas, que nem existem mais, mas que até hoje as músicas são ouvidas no mundo todo. Sem contar, que as rádios brasileiras fazem questão de só tocar porcarias. Me indigna saber que não aceitam músicas com guitarra demais. Bem que a Pitty faz não deixar editar as músicas dela, ou toca como é, ou não toca.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que música boa é aquela que toca sua alma, que tem algo haver com sua vida e que tem sentido existem inúmeros de artistas sertanejos que falam do cotidiano e da cultura do povo brasileiro de uma forma bonita e simples porém o povo acha que o bom é o que é mais chique e tal mas não se esquece que cultura e aquilo que está na nossa raiz as vezes ouvi uma "Maria Gadú" MPB e menospreza Luiz Gonzaga e não se esquece que a música dele tem mais cultura do que muitos da "mpb" que acham que Jazz,Rock coisa importada é melhor que musica caipira, Axé, Baião isso e ser sem cultura. gosto é opcional mas cultura vc tem ou não tem liberdade de escolha. Sertanjos tem mais cultura do que muitos drogados do rock que só falam de capeta, orgia, morte ou sei lá o que.

    ResponderExcluir